quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Desabafo =(

O post vai ser pequeno hoje (eu acho, rs). Bom, hoje foi outro dia bem corrido, comi um pouco mais que ontem, só que comidas pouco calóricas, consegui fazer exercícios e nada de compulsão. Ufaa!
Olha, comi até bem hoje?

CAFÉ DA MANHÃ - 6:30
3 bolachas de sal
1 copo de leite
1/4 de fatia de mamão

ALMOÇO - 12:00
1 colher (sopa) de arroz
2 pedaços de músculo cozido
1/2 prato de sobremesa de alface
1 copo de suco de laranja

LANCHE - 15:00
150 ml de vitamina (1/2 fatia de mamão+100 ml de leite desnatado+1/2 banana+1 colher(sopa) de linhaça)

LANCHE - 18:00
1 fatia de pão
1 fatia de ricota
1 colher (chá) de requeijão light
1 copo de suco de laranja

JANTA - 21:00
150 ml de leite desnatado+1 colher (chá) de achocolatado

Hoje fiz 1 hora e 10 minutos de execício físico, então apesar de sentir um peso enorme na consciência de ter comido esse tantão acho que não fi tão mal assim.

Mudando um pouco de assunto: hoje tive curso de novo, mas foi só á noite, por isso consegui fazer exercícios. O dia foi bem corrido, e hoje me senti meio frustrada por não conseguir ajudar aquela minha amiga que sempre cito em minhas postagens. Aconteceu assim: ela chegou em mim no intervalo da escola e me disse que tinha feito uma coisa que sabia que eu não iria gostar de saber, me mostrou o pulso todo mutilado e meus olhos encheram de água, fiquei meio sem reação, até porque eu não tinha direito nenhum de criticar ou falar, porque já aconteceu isso comigo várias vezes.

Pensei muito em procurar ajuda, não pra mim, pra ela, porque sei que quando a gente começa a se cortar, depois parece se tornar um vicio e não da pra parar, e eu não quero que ela passe nunca por o que eu passo.

Vou contar uma coisa pra vocês, mas ás vezes independente dos motivos, sejam eles problemas familiares, ou emocionais, ou as vezes uma frustração com a balança ( o que acontece sempre!) eu me mutilo. Já pesquisei um pouco sobre isso, é algo incontrolado, e agora eu sei que é uma doença, sei que posso acabar me ferindo seriamente, mas como eu disse, na hora da cabeça quente não consigo me controlar e ai é sangue pra tudo quanto é lado.

Me olho no espelho, e agora além de ter que olhar pra gordurinhas, ainda tenho que conviver com muitas cicatrizes horríveis. Da ultima vez que isso aconteceu, eu me cortei muito, sangrei muito, e ficaram cicatrizes muito feias, devido ao tamanho e a profundidade do corte.

E é por isso, por saber que pode se tornar um vicio, uma maneira te se punir, ou de tentar acabar com a propária vida ( já aconteceu isso comigo também) que eu não quero ver minha amiga passando por isso. Pensei em conversar com um professor de biologia que eu confio muito, sobre o assunto e pedir um conselho, como devo ajudá-la, sei que no fundo vai acabar servindo pra mim também.

Pode soar meio egoísta mas não gostaria que ninguém tivesse Ana ou Mia, ou o Cutting ( que é o ato de provocar ferimentos em si próprio), porque sei o que passo, o quanto sofro, e o quanto mudei minha personalidade, meu jeito de ser por causa desses transtornos.

Meninas o que devo fazer??? Me ajudem!

Ah! Mudando mais uma vez de assunto queria saber de vocês quais execícios além do abdominal convencional que eu adoro, vocês fazem pra chapar a barriguinha??? Estou começando a notar diferenças em meu corpo, mas quero dar uma turbinada na malhação, porque motiva ainda mais.

Huunm alerta vermelho... sábado é o aniversário do meu irmão e eu já estou começando a ficar preocupada, porque minha mãe chegou aqui em casa com cada lata de doce, pacote de bala, enfim todas as gordices deliciosas que tem em um aniversário de criança... Ain controla Anna!!!!

Bom meninas, acho que é isso, eu disse que o post seria pequeno né rsrs... foi mal é que precisava desabafar. Amanhã passo no blog de todas, porque já está tarde e amanhã tenho aula bem cedo...

Beijos, muita forçam ... multiplicada por 20 e Thinspo:





4 comentários:

  1. Mmmm .. acerca dessa tua amiga estou a ficar desconfiada .. Será que ela só não faz isso para chamar a atenção das pessoas ? Pois . Devias conversar com ela e perguntar-lhe porque motivo é que se auto-mutilou . Será que ela sofre de bullying ? Será que tem problemas familiares ? Será que não gosta do corpo dela , não consegue emagrecer e aí acaba por se cortar ? Só ela é que se poderá responder .
    A minha mãe na quarta feira também trouxe cá para casa muita comida bastante calórica . Ontem estive quase a ter uma compulsão , mas depois o Z. chegou á noite e quando ele se foi embora da internet eu fui dormir (ele é o meu anjo *-*) .
    Bom , tens de controlar-te minha linda , controlar-te muitooo ! Estás a participar do desafio e faltam ainda 11 dias para o desafio acabar . Quem perder mais peso , ganha e irá ser preciso uma foto do antes e depois para se comprovar o peso . Queres ou não queres ganhar o selinho ? :D
    FORÇA E BOA SORTE . Beijinhooos <3<3<3

    ResponderExcluir
  2. Ana Karla, tudo bem?
    Sua amiga precisa urgente de ajuda profissional.
    Sério.
    Se cortar não é legal.
    A gente se maltrata de várias formas né?
    Quem sou eu para julgar...
    Muita gente come porcarias e maltrata a saúde.
    Fuma e acaba com o pulmão.
    Bebe e acaba com o figado.
    São transtornos e tem fundo emocional.

    Eu "tinha" compulsão...comia feito louca, engordava,fazia dieta, emagrecia.
    Um circulo vicioso.
    Tenho que ficar em alerta sempre.
    Sinto pena de mim e acabo me destruindo com a alimentação errada.
    Tento ser melhor, me amar...
    Preciso sempre estar me valorizando para não entrar nisso.

    Agora estou fazendo desenho, que amo, também comecei no inglês.Coisas que me dão prazer.Coisas saudáveis.
    É necessário se amar de verdade, parar de valorizar a opinião dos outros, parar de ser refém da vida dos outros.
    Sabe como é né? Viver para nós e não esperar que os outros estejam bem para nós nos sentirmos legal.

    Espero sinceramente que sua amiga consiga entender que NADA merece nosso sofrimento.
    Até mais.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. nossa flor .. que coisa ,, nem sei o que falar ... mas vc precisa mesmo de ajuda de alguem que entenda do assunto pra ajudar vc e sua amiga ... sobre sua comida ..não comeu muito não .. ta linda na atividade física e na alimentação ... não se cobre tanto se não vira frustração .. ta .. se cuide ..beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não é egoísmo,você só não quer que ela passe por isso.É sua amiga e você gosta muito dela pelo o que vejo.
    É muito importante ela procurar ajuda mas antes entendo o motivo dela fazer isso,briga com os pais não sei.A entenda antes e diga a ela que está com ela para o que der e vier e procure ajuda vocês duas,seria muito importante pra ela se você estivesse sempre com ela.Vai ser muito importante pra ela.
    Creio que não precisa pedir conselho ao seu professor já que você já sabe o que fazer.
    Bjoo e se cuida linda!

    ResponderExcluir